terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Paraíba e Atlético disputam dérbi de Cajazeiras pelo Paraibano

A rivalidade está de volta ao futebol cajazeirense.
Paraíba e Atlético-PB fazem, logo mais, às 20h30, no estádio Perpetão, o clássico da cidade depois de dois anos pela elite do futebol paraibano. A partida tem validade pela segunda rodada do estadual.
Da última vez em que se enfrentaram, o Atlético-PB venceu o rival por 1 a 0, em 2013. Na competição daquele ano, o Paraíba acabou amargando o rebaixamento ainda na primeira fase, enquanto que o Trovão Azul avançou no torneio.
De volta à primeira divisão, o Paraíba estreou com empate sem gols dentro de casa, contra o Botafogo-PB, um dos favoritos ao título. Já o Alviazulino foi até João Pessoa e perdeu para o Auto Esporte, por 2 a 1, de virada.
Por conta disso, os dois times entram em campo esta noite em busca da primeira vitória, em seus respectivos grupos. O Paraíba ocupa a quarta colocação na Chave A, com um ponto. O time alviazulino aparece também na quarta posição do Grupo B, sem pontuar.
Pelo lado tricolor, o técnico Pedrinho Albuquerque espera que a equipe consiga conquistas a primeira vitória na competição.
– Teremos mais um jogo difícil pela frente. É um clássico local e que mexe com todos. Espero nesta partida, que o time possa fazer uma melhor apresentação e consiga os três pontos – comentou o treinador sertanejo.
Sobre o time, em relação ao da estreia, Pedrinho não confirmou se vai fazer mudanças. No gol, a expectativa fica por conta da presença ou não de Genivaldo, uma das grandes contratações do clube para o estadual.
No Trovão Azul, o técnico Paulo Sales disse que a derrota para o Auto Esporte, não deve abalar o time para esse clássico.
– Temos que esquecer o Auto Esporte. Agora nosso pensamento é clássico contra o Paraíba, em que precisamos buscar a recuperação – enfatizou.
Prováveis escalações
Paraíba: Danilo (Genivaldo), Gilberto Matuto, Alenílson, Marcelo Xavier e Pintado; Algodão, França, Xinho e Cleitinho; Danúbio e Ramon. Técnico: Pedrinho Albuquerque.
Atlético-PB: Paulo Musse, Marquelino, Alan, Hugo e Fábio; Marcone, Cléverton, Dinda e André; Cristiano Tiririca e Araújo. Técnico: Paulo Sales.